Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

VIVER DE SONHOS!

Pode-se notar que, ao longo da história da raça humana, as compreensões do passado não davam, e não dão, mais sentido ao seu viver diário, por mais que se esforçassem ou esforcem, não conseguiam ou não conseguem chegar a seus objetivos. 

Daí urge a necessidade de buscar algo novo, compreender bem de perto a evolução natural das coisas, e do homem, até ai perfeito, dentro de um padrão pré-estabelecido ao longo dos séculos.

Esquecemos de que viver necessitta mais do que um mero blefe, é preciso sonhar, conhecer, evoluir, agir.

Sonhar, para sentir vivo.

Conhecer para compreender.

Evoluir para melhorar.

Agir, para tocar o barco do viver à frente.

Seguiram em frente. 

Dos sonhos, desilusões.

A compreensão, não ajudou, porque conheceu-se o mundo corrupto, sem amor e desenfreado.

Evoluiram, mas aprenderam algo, que não necessariamente eram necessários.


Ações findaram em nada, em algo neutro e incerto. Tudo deu errado, aparentemente.

....

Este pequeno relato é vocacionalmente humano? Ou é simplesmente fruto de nós mesmos.

Se por um lado devemos sonhar pois faz parte do motor da vida.

E compreender, é o conhecer.

A evolução do ser, melhora a nossa consciência coletiva?

Então tudo finda, na ação humana, em tornar algo concreto, o primeiro.

....

Espero tudo que isso não seja um mero devaneio do meu cotidiano!

PENSAÍ!


Nenhum comentário:

Postar um comentário